quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Passarinhos nas cortinas...

Quando uma mulher coloca uma coisa na cabeça, sai da frente...
E quando esta mulher sou eu, piorou!! Kkkkkk!

Desde o início da reforma aqui em casa (que já dura 3 meses!), eu fiquei pensando e como fazer as novas cortinas do atelier. Mil ideias rolaram e uma certeza eu tinha, queria algo bem claro e diferente. Na verdade eu NÃO queria cortinas,  pelo menos não inteiras, queria somente na parte de baixo. Mas tenho excesso de sol à tarde justamente onde estão as máquinas de costura e seria inviável não ter cortinas ali (pelo menos enquanto não instalo um ar condicionado e isto vai ter que ficar pra depois...).

Estudei o sol, a posição dos móveis durante este tempo e fui obrigada a fazer cortinas inteiras, não teve outro jeito... Mas, já que não gosto das coisas convencionais (meu marido adora isto!! Hehehe!), lembrei que havia comprado ano passado, em SP, na maravilhosa loja Tok&Stok, uns prendedores de roupa em forma de passarinho, que eu AMEI, diga-se de passagem!! Não comprei pensando em cortinas, nem em prender roupas no varal (são tão lindinhos que dá pena!), pensei em usar na cozinha, pra fechar pacotinhos. Quem me conhece um bocadinho sabe a paixão que tenho por passarinhos, e encontrar estes prendedores foi o MÁXIMO!!



Então, matutando em como fazer minhas cortinas novas, tentando fugir um pouco do padrão, pensei em usar os tais passarinhos para segurar minhas cortinas.



Pensa daqui, pensa de lá e cheguei a este resultado: casinhas de passarinho que seguram as barrinhas de metal, que seguram os passarinhos, que seguram as cortinas, que protegem do sol em demasia... Ufah!!


 Claro que a cortina também não poderia ser de qualquer jeito, tinha que ter um diferencial. Pois é, pesquisa daqui e de lá, e me apaixonei por "casinhas de abelha" (neste caso tinha que ser "casa de passarinho", não acham??). Aí é que o feitiço se virou contra o feiticeiro, porque isto está dando o que fazer! Um baita trabalhão, porque é tudo à mão, mas agora vou até o fim... É o que dá, colocar uma coisa na cabeça, agora tenho que fazer!

Já que os passarinho são laranjados (preferiria brancos, mas não tem), bordei os pontinhos da casinha de abelha na mesma cor. Nas fotos a cortina ainda não está pronta, falta o forro de acabamento e a bainha inferior. Até que estou animadinha pra fazer, afinal, são 06 partes como esta!! Alguém se habilita??



Só pra não contrariar, minhas havaianas também são laranjadas!!



2 comentários:

  1. Que lindo que está ficando!!!Aliás tua casa está ficando um sonho!!! Adorei o laranja,cor da saúde e da energia!!!
    Eu estou com saudades de conversar contigo!!!!Bjs minha linda...

    ResponderExcluir